terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bom, o sonho de 99% das meninas é se parecer uma Barbie. Quer dizer, não sei as de hoje, mas na minha época (lááá nos longínquos anos 90) era comum brincar com a boneca curvilínea e loira, o que fazia muita menina sonhar em ser como ela. Talvez por isso muita gente da minha geração hoje tinge os cabelos de loiro, vai saber. Só falta conquistar o carro da Barbie, a casa da Barbie, o marido da Barbie.. enfim.

Quando você cresce e começa a ter um pouco mais de noção da vida, percebe que se parecer com a Barbie é um tanto quanto difícil. Ela é julgada no mundo real por ter proporções... irreais. Já foram feitos vários estudos - as pessoas estudam cada coisa né! - que mostram que mulheres reais não conseguem alcançar as proporções da Barbie, e que isso nem seria tão bonito assim. Algumas pessoas até tentam, mas o resultado costuma ser desastroso. Tipo essas pessoas aqui.


Algumas coisas são melhores de plástico, não é mesmo?

De qualquer forma, muitos especialistas acreditam que bonecas como a Barbie podem distorcer a visão de realidade das meninas, que buscam cada vez corpos irreais, muito magros ou com curvas inalcançáveis por seres humanos. Baseado nisso, um designer gráfico dos Estados Unidos decidiu criar uma Barbie "real". Com proporções mais humanas e comuns às mulheres no geral, a Barbie padronizada tem menos curvas e ainda vem com adesivos de espinhas, estrias e arranhões. O objetivo do designer é mostrar que a beleza real é sim bonita.

(confesso que nesse momento estou com a testa bem parecida com a da Barbie. Maldito protetor solar que não se deu bem com a minha pele...)

O designer Nickolay Lamm diz ter criado a boneca baseado no que saiu em uma pesquisa sobre as medidas de uma menina de 19 anos. Ao ser apresentada para crianças, a boneca foi bem aceita, considerada mais "real", "parecida com a irmã" e mais possibilidades de profissão foram enxergadas para a boneca. Além disso, todas disseram se identificar mais com a boneca "real".



O designer ainda pensa em criar uma versão masculina, um "Ken real", com barriga, pelo no peito e barba. 

O que você achou?

Acha que a nova boneca remete mais à realidade?

Gostaria de ter brincado com uma assim?

Por uma maior miscigenação de brinquedos! :)



Postado Por:Aninha As: terça-feira, dezembro 09, 2014 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.