quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Então que há um tempo eu contei pra vocês sobre bolo de caneca e como isso é muito amor. Caso você não lembre, venha aqui ver.

(Vou dar um tempo para você ir lá ler e lembrar...)


(Tic tac tic tac tic tac)


(Pronto? Tá bom)


Desde então eu venho testando a receita com algumas diferenças para ela ficar mais gostosa... e acho que cheguei em uma boa! O melhor é que não é cheio das gorduras trans como os prontos!

Gostosa, fácil de fazer, super rápida e perfeita pra um lanchinho da tarde ou até para o café da manhã!

Olha que lindo!


Vamos lá brincar de cozinhar:

6 colheres de sopa de farinha de trigo integral
4 colheres de sopa do achocolatado da sua preferência (do padre, cacau em pó, cheio de açúcar, meio amargo, enfim rs)
1 colher de chá de fermento
8 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de leite de soja
1 colher de chá de azeite
2 colheres de sopa de farinha de linhaça

Como fazer:

Deixa a linhaça embebida em água (pode ser no fundo da caneca que você vai usar. é só colocar água o suficiente pra cobrir a linhaça, não precisa de muito!) enquanto você separa os ingredientes, pra formar uma pastinha. Misture a farinha, o chocolate e o fermento. Depois acrescente a água, o leite e o azeite. Misture bem (bem mesmo), até formar uma massinha que vai dá vontade de comer com colher. Leve para o microondas em potência alta por 1'15''. Espete com um palito para ver a consistência. Se quiser o bolo mais cremosinho, deixe por esse tempo mesmo. Se quiser ele um pouco mais consistente, deixe por mais 20'' no microondas.

E então... tcharam!


Você pode polvilhar chocolate em pó, usar creme de avelã, brigadeiro ou comer sem nada mesmo :) Meu próximo teste vai ser colocar uma bola de sorvete em cima! Gorda? Magina.


Dica: se quiser ele mais doce, pode colocar açúcar ou mais achocolatado. O marido achou o bolo pouco doce. Pra mim fica sempre perfeito.


Testem e me contem o que acharam ;)


Postado Por:Aninha As: quinta-feira, novembro 21, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.