segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sabe aqueles dias em que você está com vontade de comer uma coisa bem gostosa, diferente? Então, se essa vontade também for de enfiar o pé na jaca com força, chama a galera pra sua casa e faz uma RACLETE!!!

Ra... o que??

É, quase todo mundo que eu convido pra comer isso faz essa pergunta. Segundo o Google, raclette é um tipo de queijo e também o nome dado a esse prato, em que a gente combina queijos derretidos a alguns acompanhamentos. Eu conheci na casa de uma amiga e saí de lá determinada a comprar uma racleteira pra mim.

Esses são alguns exemplos de racleteira. Funciona mais ou menos como um rechaud e o jeito que a gente come lembra um pouco o fondue. A minha é oval e serve 8 pessoas.

 



Eu não sei a origem da raclete e nem se faço certo ou errado. Faço como conheci, dou minhas incrementadas nos ingredientes de acordo com meu gosto e o do pessoal e vambora, sem muito segredo, sem muita frescura. O negócio é o seguinte: a racleteira tem uma espécie de grill na parte de cima para os acompanhamentos e embaixo, pequenas formas individuais onde a gente coloca o queijo pra derreter. Aí você pega o que fritou/grelhou no grill, joga o seu queijinho derretido por cima e pronto, é só saborear!! Super prático e deliciosooooo!!!

O queijo raclete seria o ideal, mas pra falar a verdade, nunca fiz com esse, nem cheguei a procurar. Sempre compro o que estiver com vontade na hora. Deem uma olhada no que a gente fez aqui nesse sábado.





Escolhemos como acompanhamentos carne vermelha, batata, pão italiano e linguiça fresca, mas você pode usar sua imaginação pra isso... embutidos como salsichão, presunto cru, picles, cogumelos e até legumes devem ficar deliciosos. Imagina uma abobrinha grelhada com um brie por cima... hummmmm Vou incluir no próximo!!









Dessa vez escolhemos quejo bola, gouda e gorgonzola. Esse tem sempre, amo!!!! Outros que a gente gosta são o brie, roquefort, muçarela... A única recomendação é que sejam tipos fáceis de derreter.


Detalhe da racleteira: o queijo embaixo e os acompanhamentos em cima.


    E aí, estão servidos?
 


O melhor de tudo é que você consegue fazer um jantar gostoso e sem dar trabalho, já que cada um faz sua parte no grill. E é divertido também, bom pra saborear batendo papo com os amigos, tomando um vinho... E não pense que demora muito até ficar pronto, você coloca seu pedacinho de carne lá no grill e, enquanto toma um gole de vinho, ela já está pronta pra receber o gorgonzola que você deixou derretendo na sua forminha. Hummmmmm....




Postado Por:Gabi As: segunda-feira, agosto 05, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.