quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bom, já vi muitas listas de enxoval, dicas para compras em Orlando. Mas em geral, as mães fazem as compras até os 12 meses. Minha filha fez 1 ano e eu fui a Orlando encher novamente seu guarda-roupas, já que o enxoval de bebê acabou e é hora de comprar roupinhas para crianças!
Não foi fácil definir o que comprar, organizar uma lista. Primeiro, porque quase não achei listas do tipo na internet. E segundo que muitas pessoas me davam a dica de comprar pela internet e mandar entregar no hotel, mas eu não queria isso. Não queria porque eu fui para Orlando há 2 anos, quando decidi engravidar, e lá resolvi comprar algumas coisas de bebê, o que eu encontrasse neutro e barato. E vi o quão mais baratas são as coisas nos outlets e araras de clearance das lojas. Decidi ir sem comprar nada previamente, só fazer sacolada mesmo!!!
Fui sozinha (ui, essa parte foi dura!! É assunto para outro post...) e com pouco tempo, então ir a lojas bagunçadas como Ross, Marshalls e afins ficava um pouco inviável. Segui minha pouca experiência da viagem anterior. Comecei pelos outlets, e na primeira entradinha na Carter’s fiz uma compra enorme! Eu adoro a Carter’s pelo seguinte motivo: as roupas são boas (aqui é tudo na máquina desde sempre, e seco tudo nela também), fofas e baratas. Nunca vou entender porque tem mãe que paga caríssimo em roupas dessa marca aqui no Brasil! Como a compra foi grande, ganhei um cupom de US$80 para comprar mais a partir do dia seguinte, delícia!
(Shorts Carter's e Oshkosh, Pijama de macacão e pijama em conjunto Carter's, bodies Carter's <3 e camisetas Old Navy)
Depois complementei as roupas básicas na OshKosh, que é do mesmo grupo da Carter’s. Contabilizei tudo e vi que precisaria de mais camisetinhas, e fui até a Old Navy do Florida Mall, onde as camisetinhas estavam por US$5. Achei os preços de tênis um pouco altos, acabei nem comprando na Puma, mas achei pares fofos na New Balance por US$19 e na Nike por US$35. Os preços da Gap Baby estavam incríveis, comprei um conjunto de moletom de cada: 18 meses, 2T, 3T e 4T!
Aí chega a hora das frescuras: roupinhas de sair. Antes de eu falar disso, preciso explicar meus conceitos quanto a roupas para minha filha: 1) devem ser confortáveis, 2) devem ser laváveis à máquina, 3) devem ser BARATAS. Pronto, sou pão dura, confesso. É que minha filha realmente não se importa com a marca (e nem com a aparência, vamos assumir) de suas roupas, e até hoje nada foi usado por mais de 3 meses graças a velocidade com que crescem. Foi chato ver algumas (poucas) roupas caras que comprei pra ela serem guardadas ou dadas com 1 ou 2 usos, e até sem uso algum! Por enquanto, decidi não me dar a esse luxo...
Para as roupinhas mais arrumadinhas ou de sair, também fui básica nas escolhas: camisa pólo ou vestidinhos pólo.  Aí me concentrei mais na Tommy Hilfiger que tem um precinho bem amigo, e na Polo Ralph Lauren, que é um pouco mais cara, mas achei boas promoções.
(Sweater e camiseta Polo Ralph Lauren, camisa polo e vestido polo com calcinha Tommy Hilfiger)

Agora vou falar das quantidades. Para definir cada quantidade, levei em conta que minha filha está começando a frequentar a escola, então vai usar uniforme todos os dias, e durante a semana ela acorda tarde, então praticamente vai usar uniforme e pijama. Além disso, lavo a roupa dela umas 3 vezes por semana. Antes de eu ir, meu marido exagerado ficava me dizendo para comprar roupas até os 15 anos da Luiza, aí ela iria lá sozinha comprar mais haha. A meta real era de 1 a 5 anos, mas ficou inviável trazer tudo isso, então comprei nos tamanhos 18 meses (pouco), 2T e 3T. Uma coisa ou outra comprei no 4T.
Procurei ter, em cada tamanho: 10 pares de meia, 10 calcinhas (a partir do 2T), 5 camisetas básicas, 4 leggings, 3 calças, 4 shorts, 2 pijamas, 4 blusas de frio, 1 jaqueta de MUITO frio, meia-calça, 1 kit de body manga longa e outro kit manga curta (só até 24 meses, a partir daí aumentei a quantidade de camisetas). Aí de extra escolhia mais algumas camisetas/blusas mais arrumadas e pronto, kit-tamanho montado!
A parte mais divertida da viagem (e na qual mais tive que me segurar, obviamente) foram as visitas às lojas Disney! Fui ao Downtown Disney, onde existem algumas atrações como teatros, muitos restaurantes e muitas lojas. A Disney Store do Florida Mall também é bem grande e muito boa!

Mas como o post já está enorme, vou deixar para falar das comprinhas Disney e outros artigos infantis como copinhos e produtos de higiene num próximo post! Vou falar também sobre minhas compras de beleza, afinal, a mamãe aqui também merece, né?
Postado Por:Renata & Luiza As: quarta-feira, agosto 07, 2013 Sem Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.