quarta-feira, 31 de julho de 2013

Existe coisa mais desconfortável do que intestino preso?? Se você sofre desse incomodo, aplique algumas dessas dicas no seu dia dia e verá como as coisas vão melhorar.
Primeiro de tudo, mudar sua alimentação: fast- food , frituras, salgados, doces e refrigerantes prendem o intestino, porém tem alimentos que vão auxiliar ele a funcionar da maneira adequada.

- Frutas como mamão papaia, laranja, ameixa preta seca e abacaxi seco;
- Legumes e verduras como alface, couve, couve-flor, repolho verde, tomate, cenoura, mandioquinha, ervilha, milho, grão-de-bico e feijão preto;
- Alimentos integrais, como pão francês, arroz e biscoito;
- Fibras como barra de cereal, cereal matinal e farelo de trigo;
- Amendoim;
- Iogurte (activia)
- Beber MUITA água, os dias que estiver muito constipada beba o máximo de água que conseguir.
- Azeite de oliva

E claro a Chia, vocês conhecem? Ela armazena uma grande quantidade de água, fazendo com que as fezes fiquem mais macias e com mais volume, assim o intestino funciona melhor. Além de ajudar no processo de perca de peso, ser
rica em ômega 3, antioxidante, desintoxicante, tem mais cálcio que leite , mais ferro que espinafre, melhora a pele e os cabelos e melhora o colesterol. #partiucomprarchia hem? Rs. Eu uso todo dia no café da manhã uma colher de sopa (tem que tomar cuidado porque ela é calórica, não vai abusar achando que tá arrasando rs..), coloco no mamão ou no iogurte grego, e no final bebo um copo grande de água gelada porque ela vira um gel quando entra em contato com líquidos e dá sensação de saciedade.



Essa é a Chia que uso em casa, compro no Pão de açúcar.



Além desses métodos naturais, eu tenho em casa só que uso muito pouco um suplemento nutricional rico em fibras, na farmácia existem várias marcas, eu uso o Stimulance da Eurofarma, misturo com suco de laranja e você nem sente o gosto.


 E também você pode fazer massagem que auxilie, com a mão fechada utilize o "nó" dos dedos para fazer uma massagem na região da barriga pressionando moderadamente os músculos desta região. Comece posicionando a mão fechada por baixo das costelas direitas e siga as orientações do sentido da massagem como mostram as setas da imagem abaixo. É importante respeitar os locais de início e fim pois o intuito é massagear a parte final do intestino.


Beijos

Postado Por:Kah As: quarta-feira, julho 31, 2013 1 Comentário
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. eu gosto de comer linhaça, sabe? me faz bem... trituro no mixer e jogo em tudo que eu cozinho rsrsrs

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Curte a gente no FB!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Fale com a gente!

Nome

E-mail *

Mensagem *

    Chá das Nove é um site de entretenimento e informações. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogchadasnove@gmail.com.

    Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Chá das Nove não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Chá das Nove entre em contato e ela será removida.